Personal Daemon

1

Taggé

Statistiques

3,627 visites, 4,052 vues

Outils

Partager

License

This tutorial is licensed under CC BY 4.0. Please refer to the license text if you wish to reuse, share or remix the content contained within this tutorial.

Published on 19 Nov, 2013. Last updated 25 Feb, 2019

Daemon Pessoal

significado:

jinni = Daemon = daimon = daemon = gênio = génio = djinni = génie

O termo " Daemon " é traduzida do latim como gênio pessoal, utilizado por Sócrates , que , apesar de seus companheiros sofistas, não fundou uma escola , bem como não cobrou dinheiro por seus ensinamentos . Ele costumava dizer que ele só estava apenas falando em nome de seu gênio pessoal Daemon.

"Há uma musa , mas ele não vai vir flutuando para baixo até o seu escritório e jogar um pó criativo de fada na sua máquina de escrever ou no seu computador. Ele vive no chão. Ele é uma espécie de porão, cara . Você tem que descer ao nível dele , e quando você chegar lá você tem que mobiliar um apartamento para ele viver dentro. Em outras palavras, você tem que fazer todo o trabalho grunhido enquanto a musa senta, fuma charutos, admira seus troféus de boliche e finge ignorá-lo . Você acha que isso é justo ? Eu acho que é justo. Ele pode não ser muito para olhar, aquela musa, e ele pode não ser um grande conversador , mas ele é a inspiração. É certo que você deve fazer todo o trabalho e queimar todo o óleo da meia-noite , porque o cara com o charuto e as asinhas tem um saco de magia. Há coisas lá que podem mudar sua vida. Acredite em mim , eu sei " - Stephen King

Vou usar o meu nome favorito para este parceiro especial - Daemon. Não vamos espiritualizar as coisas , vamos dizer que o Daemon é a sua mente subconsciente , a sua criatividade , é onde as suas ideias vêm, é o que se junta a seu repertório cultural e resolve um problema com um novo caminho, jogando para fora . O que vamos ver , ou melhor , a questão é que você se esqueceu de sua infância. "O QUÊ? Eu não tenho demônios em minha infância. Certo, você não tem demônios, ou Daemons , esta é apenas uma maneira de dividir sua mente subconsciente para compreendê-la melhor , especialmente depois de uma carga de antropomorfismo .

Você como uma criança, ou melhor, as crianças , em geral, tendem a brincar com soldadinhos de plástico que vão a guerra e morrem , bem como carros de corrida que falam e se esforçam, mesas de chá com coelhos e ursos falantes... amigos imaginários infinitos que se importam , jogam , se preocupam e interagem. E este fator infantil esquecido pode ser muito útil na criação. Ele vai fazer diminuir as fronteiras , permitindo mais liberdade e audácia . Só não tente discutir contas bancárias , não vai funcionar.

Então chegamos ao ponto chave, como utilizar melhor este poder esquecido?

Passo 1: Atenção

A base da aprendizagem é ouvir . Então você vai fazer isso, mas desta vez pode ser mais complexo. Você deve ouvir a si mesmo . "Eu sei quando estou com fome , eu escuto a mim mesmo " . Certo, vamos tentar aprofundar o que você escuta de si mesmo , tente ver a sua mente subconsciente ( Daemon) como outra pessoa. Se você está acostumado a ignorá-lo , ele não vai falar com você e se você está acostumado a ouvir, elogiar as boas idéias , cortar as idéias ruins, agradecer o apoio , então ele vai aparecer mais e dar melhores soluções , sim , eu sei que isso pode parecer estranho, mas acredite em mim, ele realmente funciona.

No fim tudo se torna mais real , vamos dar um exemplo: Se por acaso você pensar sobre um shooter em primeira pessoa , por exemplo, 007 Goldeneye. E de repente imaginar que todos os personagens sejam diferentes, tipos macacos , você pode definir muitas variações de habilidades e, em vez de dinheiro , eles iriam atrás de frutas , o que pode ser utilizado tanto como alimento ou projéteis . Inicialmente pode-se dizer que é uma ideia estúpida, mas pensando sobre , poderia ser interessante e diferente. Mesmo se a ideia for rejeitada, sua mente subconsciente vai "ser feliz". Você parou por alguns minutos para pensar em si mesmo na tentativa de se chegar a novas possibilidades.

Passo 2: Dormir

Depois de se concentrar e prestar atenção, o segundo passo parece realmente fácil, e sim, é realmente fácil (pessoalmente eu sugiro pesquisar um pouco sobre o sono de Salvador Dali). Costumava ser do senso comum de que o sono foi feito apenas para o descanso do corpo, ainda tomado como certo por muitas pessoas. Mas dormir é bom para importantes processos mentais que envolvem: classificação, arquivamento e organização de pensamentos. Tenha em mente a pensar em sonhos, também. Eles misturam diferentes desejos, medos, acontecimentos, pensamentos, e fatores desconhecidos em torno de nossas vidas, criando uma realidade alternativa que só através do cérebro tem a capacidade de cair, ver, cheirar e ouvir. Você pode usar isso como um mergulho para a mente subconsciente em busca de respostas e ideias, ou simplesmente para se divertir. (Conselho: escrever alguns dos seus sonhos, quando você acordar, antes de qualquer coisa, mesmo antes de ajustar o seu cabelo despenteado.)

Passo 3: Escrever

Sim, em compensação ao ultimo passo, que não dá muito trabalho, este é, parcialmente, algo que realmente, se seguiu o conselho, dá trabalho. Em uma sessão de brainstorm há muitas notas tiradas sobre idéias interessantes e loucas, e não seria interessante se, fora do brainstorm, você tomasse notas, também? Sim, seria! Como a memória humana é terrível. Com o tempo você vai fazer uma biblioteca de idéias interessantes , vai ouvir a sua mente subconsciente com mais freqüência , enquanto você faz a coisa mais importante sobre a escrita : Que é limpar sua mente. Jogando as idéias pra fora , que estão presas em cantos do cérebro, expressando , descrevendo e liberando espaço para outras idéias que irão aparecer.

"E se eu não conseguir escrever a todo momento?" - Compre um gravador. Tome nota dos pontos-chave em seu celular, rabisque um esboço na parte de trás do seu caderno, desenhe o que você está imaginando ... Mas seja rigoroso e arrumado para que você possa ter uma diversidade interessante. Organize as idéias com títulos ou por tipo, e melhore a estrutura dela, desenhando em cima , ouvindo o que você gravou e escrevendo. Classificando tudo em tópicos.

Passo 4: Gula

Este passo é muito importante e não só para a sua criatividade , é útil para a sua vida . É mais como ser "cuidadoso " com a direção. Vamos ser honestos , a nossa mente tem apetites , alguns deles muito primitivos , como o nosso corpo tem , e eu vou evitar dar exemplos. Acontece que se você alimentar alguns desses apetites , você pode criar um monstro dentro de si mesmo que vai te engolir , por isso cuidado com o que você está optando por trabalhar mentalmente. Um exemplo rápido e não polêmica que posso dar é: " Sua namorada termina com você por causa de uma traição" . Isso vai doer muito, você vai pensar em muitas coisas e, provavelmente, não será capaz de se concentrar no jogo de aventura que você está trabalhando sem ser afetado por isso. Sua mente vai ser obcecado com um único pensamento. Você que deixa sua mente subconsciente criar asas deve controlá-lo mais do que pessoas que não precisa fazê-lo . É possível que esta tendência varie entre muitos tipos criativos para a auto-destruição. Por isso, é importante que você tenha comida , segurança , saúde e relações pessoais , para que você possa trabalhar mais perto de um estado estável , cuidar de si mesmo ..

Passo 5: Paciência

Para finalizar, ter paciência, ter calma ... sua cabeça não funciona como uma produção de suco de laranja. Sabe aquelas situações em que se tem a resposta na ponta da língua e você mantem-se perdido em reflexões, olhando para o horizonte em busca de uma resposta, mas ela não vem, mesmo você sabendo. Olhe para o seu subconsciente trabalhando em outro tempo e realidade, ele provavelmente irá responder-lhe horas depois, com essa resposta, que era conhecido pelo coração, sem qualquer esforço. Não espere por respostas imediatas a partir dele. Faça perguntas bem formuladas, espere e deixe com ele, talvez venha com uma resposta rápida, talvez leve semanas ou nunca venha. Acredite, não é onisciente, mas ele sabe muito bem como brincar com um grande repertório cultural. Então, faça as etapas mencionadas, até você se cansar delas.

Conclusão

Concordo que este post é grande o suficiente para resumir tudo que foi dito em uma conclusão repetitiva ou em uma frase de efeito. A ideia é que você obtenha os pontos mencionados e pratique, leia muito e valorize o seu Daemon com dedicação.

References:

Open International Knowledge Base - Wikipedia

The Art of Game Design - Jesse Schell

Images - Scirra, weheartit, google images

By Thiago Attianesi (designludico.com)

Revision and Translation – Felipe Lins

  • 0 Comments

Want to leave a comment? Login or Register an account!