Como fazer um jogo de Facebook

1

Index

Taggé

Statistiques

47,264 visites, 50,292 vues

Outils

Partager

License

This tutorial is licensed under CC BY 4.0. Please refer to the license text if you wish to reuse, share or remix the content contained within this tutorial.

Published on 6 Mar, 2014. Last updated 25 Feb, 2019

Integrando o Facebook plug-in

Agora você tem um jogo de Facebook básico ou aplicativo em execução no Facebook. Usando o Facebook objeto em Construct 2, você pode integrar-se com os recursos do Facebook.

Primeiro de tudo, cair no objeto do Facebook para o seu jogo. Na barra de propriedades, você precisa digitar o seu ID App .

Você pode obter o ID do aplicativo na página de configurações anteriores .

Se você deseja publicar hi -scores no Facebook, também introduzir o seu App Segredo . Não entrar na App Segredo , se você não vai usar hi -scores ! Digitando seu segredo aplicativo é uma prática ruim , mas é necessário para que o sistema hi -scores para o trabalho.

Adicionando Facebook apresenta

Você precisa usar Entrar ação do plugin Facebook para permitir a integração . Você não pode fazer isso automaticamente : tem um botão dizendo "Log in ", que o usuário deve clicar . Isto irá abrir uma janela pop-up e Facebook irá solicitar que o usuário quer deixar o aplicativo acessar sua conta. Eles tem que clicar Permitir para entrar

O usuário pode continuar usando o aplicativo, se não estiver logado, mas o plugin do Facebook não será capaz de fazer qualquer coisa.

As permissões que a tela de login pede ao usuário para aprovar depende do que você definir na ação de Log In.

Um ponto importante é quanto menos permissões que você pedir do usuário, mais provável é que eles estão a permitir. Em outras palavras, não pedir permissões que você não vai precisar definitivamente. Os usuários tendem a evitar o registro para aplicações que pedem muitas permissões.

Aqui está o que o plugin Facebook pode fazer de acordo com as permissões:

No permissions ( tanto definido como None )

- Você ainda pode obter o nome do usuário (por exemplo, para dizer " Bem-vindo de volta , Joe Bloggs !")

- Você pode usar as ações Prompt to share link, Prompt wall post, e Prompt to share this app . Estes trazem janelas pop-up que o usuário pode dar OK ou Cancelar. Para muitos jogos e aplicativos, isso é suficiente - você não precisa pedir permissão em tudo só para isso!

Publish to stream permission

- Você pode fazer todos os itens acima , Use as ações Publish wall post e Publish link. Estas publicam instantaneamente sem avisar o usuário . Você deve ter muito cuidado para não incomodar o usuário ou eles vão proibir a sua aplicação. Sempre obtenha que o usuário aprove a ação, e publique o mínimo possível.

Na verdade, essa permissão não é recomendavel. Provavelmente é sempre melhor usar Prompt ações que não necessitam de permissões, já que o usuário controla o que está escrito e pode cancelá-lo. No entanto, a permissão é fornecida no caso de ser útil para algumas aplicações.

Publish scores permission

- Você, naturalmente, obtêm os recursos de "não permissões" , mas você também pode usar a API Scores.

- Isso significa usar Publish score, Request hi-score board e outras características. A imagem da caixa de diálogo de login acima para Space Blaster mostra o que o diálogo de login parece assim, para isso: ele solicite "Publish games and app activity".

Você também deve inserir o seu App Secret para usar os recursos pontuação. Mas não coloque sua App Secret, se você não estiver usando contagens!

Facebook events

O objeto Facebook tem algumas condições que podem ajudar a determinar o estado do usuário.

Is ready é verdadeiro se o objeto Facebook está pronto para ser usado. Se não estiver pronto , os recursos do Facebook ainda está sendo carregado. Você não pode usar a ação Log in até que o objeto Facebook está pronto .

On user logged in após o usuário clicar Permitir na tela de login aberta pela ação Log in. No entanto, o nome do usuário ainda não está disponível - ele seguirá em breve.

On user logged in também aciona se o usuário re-visita seu aplicativo mais tarde, e seu login é lembrado. Também desencadeia novamente para cada layout que você vai, no início do layout. ( Isso é útil se o usuário retornar à tela título - o evento ainda dispara).

On name available desencadeia um momento depois de On user logged in. Agora o nome do usuário for definido, que pode ser acessado via expressões do objeto Facebook . Essas expressões estará vazia antes disso disparar.

  • 0 Comments

Want to leave a comment? Login or Register an account!