EM CONSTRUÇÃO...
As seguintes técnicas serão abordadas neste tutorial: a criação de um sistema baseado em rede para colocar torres, utilizando o novo comportamento de torre, o uso de variáveis globais e locais e teste de colisões. Este tutorial é adequado para iniciante usuários do Construct 2 que tenham, pelo menos, (o conhecimento do funcionamento do software) a working knowledge of the software. Este não é um tutorial passo-a-passo completo; Eu vou passar por cima de tarefas simples como a criação de objetos e variáveis, mas eu incluí uma série de links para tópicos que os novatos podem não estar familiarizado.
Este tutorial é adequado para usuários com a versão gratuita do Construct 2, mas eu recomendo fortemente a versão comprada que desbloqueia o uso do [family function] [10], se você está pensando em desenvolver um jogo maior, com vários tipos de inimigos.
Se você gostaria de seguir junto com o arquivo do Construct (.capx) concluída, você pode baixar o que [aqui] [8] [R116 ou posterior necessário]. Se você gostaria de pular direto para a configuração do comportamento da torre, e ir para a página quatro e cinco deste tutorial.
Parte 1: Configurando
Primeiro vamos criar todos os nossos objetos para usar no jogo. Os objetos de entrada será [keyboard] [11] e [mouse] [12]. Os objetos jogador visível será: uma torre de base (eu chamei minha torre de Torre de Seta, que tem o (comportamento revólver) [turret behaviour] [13]); o projétil da torre (uma seta; com [bullet] [14] e [destroy outside layout] [15] comportamento); a sprite do inimigo (também com o comportamento bullet); um botão de "pronto" (que o jogador pressiona para iniciar a rodada); um botão de seta da torre (que o jogador clica em construir uma nova torre); e separada [text objects] [16] para mostrar a vida atual, rodada e dinheiro. Há também um objeto de texto fracasso.
Também criaremos alguns objetos que serão invisíveis para o jogador (você deve usar cosmetic sprites, sem bloqueio para mostrar onde o jogador tem permissão para construir, onde o caminho do inimigo é e assim por diante). Estes serão: um sistema de grade que mostra onde as torres podem ser colocadas; Um spawn inimigo; Destinos inimigos; E uma meta inimiga.
Coloque tudo num layout do jeito que você quer. Coloque uma single instance de torre, arrow e enemy fora do layout. A grade(guia) deve ser sempre 32,32 e estar em unidades de 64 (neste caso, pleo ao menos).
Criar global variables chamada Lives, Timer, CurrentCash, CurrentWave, CurrentEnemies, TotalEnemies, e InHand. (Vidas, DinheiroAtual, OndaAtual, InimigosAtuais, InimigosTotais e "NaMão")
Criar uma instance variable para o objeto de torre chamada Floating (boolean - coloque verdadeiro por default); cCrie outra variável para a arrow chamada Damage (number); Criar variáveis para o inimigo chamadas: CurrentDestination and HitPoints (mesmo número).